JOGOS E BRINCADEIRAS: METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Resumo
O jogo e a brincadeira estimulam a curiosidade, o desenvolvimento da linguagem, a concentração e a emoção. A brincadeira é um espaço de socialização e de aprendizagem. O presente estudo apresenta a metodologia de jogos e brincadeiras com fi nalidade de instigar as crianças a desenvolverem o raciocínio lógico, trabalhar em equipe, proporcionando momentos signifi cativos de aprendizagem e condições de desenvolver a responsabilidade e a autoconfi ança. A referida pesquisa está sendo desenvolvida na Escola Municipal Professor José Moura em União da Vitória - PR, entre as atividades do subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID 2014.
Edição
Seção
Painel
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).