O PAPEL DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: INTERVENÇÕES COM ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Resumo
A iniciativa em pesquisar a importância da afetividade no processo ensino e aprendizagem dos alunos com difi culdades de aprendizagem deve-se ao fato da atuação como acadêmica bolsista do subprojeto Mão Amiga. Nesse contexto, a afetividade é um fator relevante no processo ensino -aprendizagem. Pois muitas vezes, esses alunos, que possuem essas difi culdades, são vistos de forma negativa pelos docentes que atuam com eles, pois não apresentam a mesma facilidade no processo de assimilação dos conteúdos. O objetivo geral deste estudo é de analisar a importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem. Mais especifi camente, apresentar as vivências das acadêmicas bolsistas do subprojeto Mão Amiga.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).