O PAPEL DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: INTERVENÇÕES COM ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Elíada Alves

Resumo

A iniciativa em pesquisar a importância da afetividade no processo ensino e aprendizagem dos alunos com difi culdades de aprendizagem deve-se ao fato da atuação como acadêmica bolsista do subprojeto Mão Amiga. Nesse contexto, a afetividade é um fator relevante no processo ensino -aprendizagem. Pois muitas vezes, esses alunos, que possuem essas difi culdades, são vistos de forma negativa pelos docentes que atuam com eles, pois não apresentam a mesma facilidade no processo de assimilação dos conteúdos. O objetivo geral deste estudo é de analisar a importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem. Mais especifi camente, apresentar as vivências das acadêmicas bolsistas do subprojeto Mão Amiga.

Edição

Seção

Painel