PLANEJAMENTOS E INTERVENÇÕES DIANTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Agnes Isabela Leão Ferreira
  • Magali Katchoroski

Resumo

As dificuldades de aprendizagem são recorrentes de uma série de fatores que infl uenciam o pensar ou recordar do aluno, afetando sua escrita, leitura e cálculos dentro da sala de aula, em que o professor sozinho não consegue suprir, devido à grande quantidade de alunos inseridos no âmbito escolar. A metodologia lúdica é utilizada no subprojeto “Mão Amiga”, fomentado pela CAPES/PIBID, ofertado pelo curso de Pedagogia da UNESPAR-UV, em parceria com a Rede Municipal de União da Vitória, com o objetivo de sanar as dificuldades de aprendizagem, dos alunos que não são atendidos pelo reforço escolar. Nessas perspectivas, este estudo tem a finalidade de apresentar breves refl exões sobre dificuldades de aprendizagem, a importância do planejamento e da ludicidade, para facilitar o trabalho pedagógico no contexto do referido projeto.

Edição

Seção

Painel