EMPREENDEDORISMO NO MERCADO DIGITAL

  • Vanderlei Stiegler

Resumo

Aborda-se neste artigo o desenvolvimento do mercado digital, a legislação brasileira sobre o assunto e questões fundamentais para iniciar um negócio na web. Extremamente promissor, segundo 31º Web Shoppers, relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro divulgado pela e-bit em 2015, a receita do comércio eletrônico brasileiro, em 2014, chegou a R$ 35,8 bilhões, resultado dos 103,4 milhões de pedidos feitos, sendo 17% maior que ano anterior.  O e-commerce, no Brasil, tem 20 anos de existência, no início havia vários obstáculos, sendo o principal a velocidade da internet, quem não lembra da velha internet discada, mas vem evoluindo a cada ano que passa. Como as pessoas vivem cada vez mais conectadas com seus tablets, smartphones e muitos outros equipamentos, as transações feitas online tornaram-se mais frequentes, alavancando as vendas no mercado digital. As crianças que nasceram na era digital tem muito mais afinidades com essas ferramentas do que os adultos de hoje, que são migrantes digitais, pessoas que não nasceram nesse mundo digital e tem que se adaptar a essa realidade. 
Publicado
2017-08-24
Como Citar
STIEGLER, Vanderlei. EMPREENDEDORISMO NO MERCADO DIGITAL. Enaproc, [S.l.], v. 1, n. 1, ago. 2017. ISSN 2526-6012. Disponível em: <https://periodicos.uniuv.edu.br/enaproc/article/view/292>. Acesso em: 15 out. 2019.
Seção
Comunicação Oral