ESTUDO DA QUALIDADE DAS ÁGUAS DE POÇOS ARTESIANOS DOS MUNICÍPIOS DE UNIÃO DA VITÓRIA – PR E PORTO UNIÃO - SC
Resumo
A garantia de uma água de boa qualidade para o consumo humano que atenda aos padrões de potabilidade é questão de grande relevância para a saúde pública. No Brasil, a norma de qualidade da água para consumo humano, definida na Portaria nº 2914/11 do Ministério da Saúde, estabelece os valores máximos permitidos para as características bacteriológicas, organolépticas, físicas e químicas para uma água potável. Pelo fato de a água subterrânea se encontrar sob uma camada de material filtrante não-saturado, esse manancial encontra-se melhor protegido dos agentes de poluição que afetam rapidamente a qualidade da água dos rios. Entretanto, sabe-se que com a intensificação da urbanização e industrialização, nem mesmo as águas subterrâneas estão livres da contaminação (VASCONCELOS et al., 2006).
Publicado
Versões
- 2017-08-24 (1)
- 2017-08-24 (1)
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).