INSTALAÇÕES DE GÁS COMBUSTÍVEL GLP PARA EDIFICAÇÕES MULTIFAMILIARES COM BASE NAS NORMAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

  • Guilherme Tidre
  • Guilherme Werle Sebben
  • Orlando Borba Rocha
  • Raylson Dalmas

Resumo

As Instalações de Gás Combustível (IGC) são responsáveis por diversos sinistros de edificações, que acontecem devido a projetos mal feitos, instalação incorreta, má utilização por parte dos usuários, dentre outras causas. Com base em perícias realizadas a cada sinistro é que o Corpo de Bombeiros analisa dados e confecciona suas normas, a fim de proteger os usuários e edificações, e é com base nessas regras que os profissionais habilitados projetam suas construções, tendo em vista que deve-se sempre colocar a segurança em primeiro lugar no dimensionamento de construções.
Publicado
2017-08-24
Como Citar
TIDRE, Guilherme et al. INSTALAÇÕES DE GÁS COMBUSTÍVEL GLP PARA EDIFICAÇÕES MULTIFAMILIARES COM BASE NAS NORMAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA. Enaproc, [S.l.], v. 1, n. 1, ago. 2017. ISSN 2526-6012. Disponível em: <https://periodicos.uniuv.edu.br/enaproc/article/view/325>. Acesso em: 15 out. 2019.
Seção
Comunicação Oral