O VALOR DA VIVÊNCIA TRADICIONALISTA GAÚCHA – PROJETO EXPERIMENTAL EM JORNALISMO – GRANDE REPORTAGEM EM TV
Resumo
Contar o valor da vivência tradicionalista gaúcha, em uma grande reportagem para TV, permite explicar brevemente a história do surgimento do Movimento Tradicionalista Gaúcho, mas não se resume somente a isso. Tem como objetivo identificar e revelar os valores que as pessoas adquirem vivendo a tradição em seu dia a dia, em suas agremiações, bem como em suas vidas pessoal e profissional. Difundir a apreciação de um tipo de cultura brasileira é trazer às pessoas uma visão diferente sobre o movimento, que envolve muito mais elementos que as danças, as músicas, os “causos”, os costumes. É nos Centros de Tradição Gaúcha (CTG) que as pessoas vivem em coletividade, partilham da mesma herança cultural e a difundem. Além disso, estão inseridos em um meio social que possui princípios muito bem definidos de moral, ética, respeito, convivência de gerações, vínculos familiares, ensinamentos que ajudam a combater a transgressão social.
Publicado
Versões
- 2017-08-24 (1)
- 2017-08-24 (1)
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).