Esta é uma versão desatualizada publicada em 2017-08-25. Leia a versão mais recente.

Array PROJETO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA:

CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA O RESTAURANTE FILOMENA

Resumo

Nos cenários atuais, o mercado passa por constantes mudanças na maioria dos setores, aliadas a um público cada vez mais exigente com os produtos e serviços prestados. Tendo isso, torna-se ainda mais necessário o investimento por parte das empresas em estratégias de comunicação que os diferencie da concorrência. Nesse contexto, o presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de uma campanha publicitária para o Restaurante Filomena, empresa que está no mercado de União da Vitória há 09 meses e presta serviços no setor alimentício. Apesar de bem localizada e com boa estrutura física, a empresa apresenta dificuldade em comunicar seus serviços e atingir os públicos que gostaria. Os proprietários costumam investir em publicidade, mas sem direcionamento adequado, os esforços em comunicar são em vão. O objetivo dos proprietários é de ampliar o número de consumidores jovens, entre 20 e 30 anos e ainda aumentar o número de frequentadores do jantar à lá carte e também para o serviço do Delivery. Para tanto, foi desenvolvida uma campanha que busca aproximar este público do ambiente, fornecerá ele confiança e o instigar a provar os sabores da comida gourmet no conforto da sua casa. Os dados coletados durante a construção do briefing, a análise de mercado, a análise de público consumidor e de público - alvo, as forças e fraquezas, as oportunidades e ameaças, assim como um amplo estudo de seus concorrentes, nortearam a criação desta campanha. 

Publicado

2017-08-25

Versões

Edição

Seção

Comunicação Oral