COMPARATIVO ENTRE ATIVIDADE FÍSICA DE MULHERES RURAIS E URBANAS
Resumo
Nos últimos anos, a atividade física é considerada um meio de melhorar a saúde e também de preservá-la. Sendo assim, é um item importante para que ocorra a promoção da saúde e a melhora da qualidade de vida de uma pessoa. Muitas pessoas acreditam que atividade física e exercício físico são sinônimos, mas não são. Segundo Guiselini (2004), a atividade física é defi nida como qualquer movimento corporal voluntário, que resulta em gasto energético maior que em níveis de repouso. Entende-se que nas atividades da vida diária, seja na academia, seja no trabalho, nos momentos de lazer, nos cuidados com o corpo ou nas atividades mais elementares, do dia a dia, por estar em constante movimento, gasta-se energia. Portanto atividade física inclui todas as atividades realizadas no cotidiano, seja no trabalho, em casa, nas horas de lazer e nas demais atividades como, por exemplo, se locomover de um lugar para outro.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).