Esta é uma versão desatualizada publicada em 2017-08-25. Leia a versão mais recente.
Array QUÍMICA VERDE NO TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS:
EMPREGO DE COAGULANTES NATURAIS EM SUBSTITUIÇÃO AOS COAGULANTES INORGÂNICOS
Resumo
A água doce é um recurso fundamental para a vida e para as atividades humanas, entretanto, a água disponível na natureza é limitada e tem sido desperdiçada ou contaminada. A atividade industrial é uma das que mais contribui para a contaminação dos recursos hídricos (RAO; RAO, 2006 citado por RODRIGUES, 2007). Segundo Pelegrini (2005) citado por Rodrigues (2007), a maioria das indústrias utiliza grandes volumes de água, levando, consequentemente, à produção de rejeitos líquidos, contendo espécies tóxicas ou difíceis de serem degradadas. Devido a esses fatores supracitados, tem-se buscado novas técnicas de tratamento de efluentes industriais.
Publicado
2017-08-25
Versões
- 2017-08-25 (1)
- 2017-08-25 (1)
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).