DIDÁTICA: A COMPREENSÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Karine Doopiati Sauthier

Resumo

Sabendo-se que a Didática pressupõe uma identidade docente, questiona-se: como pode acontecer a educação, sem o auxílio da Didática e um professor sem conhecimentos Didáticos? Uma resposta possível pode ser: uma educação precária e um professor incapaz de analisar criticamente, e de forma clara, a realidade do ensino e que não reúne as condições necessárias para que haja um ensino de qualidade. De outra forma, questiona-se: como acontece uma educação com o auxílio da Didática e um professor com amplos conhecimentos didáticos? Novamente a resposta possível pode ser: a educação torna-se efi ciente e o professor, por meio de recursos didáticos, conduz o educando a construir aprendizagens signifi cativas, fazendo com que essa interação professor-aluno-conteúdo supere a antiga concepção de mera transmissão de conhecimento.

Edição

Seção

Comunicação Oral