Esta é uma versão desatualizada publicada em 2019-12-04. Leia a versão mais recente.
Array A CHARGE COMO ELEMENTO INFORMATIVO, CRÍTICO E SATÍRICO NO JORNAL ACONTECEU
Resumo
Mesmo com os avanços das tecnologias e mudanças no perfil do público, muitos elementos que se originaram nos meios de comunicação impressos mantêm-se e carregam sua relevância para o veículo e para o público leitor. E a charge é um deles. Utilizando o recurso da imagem (ilustração), aborda, de forma bem-humorada, assuntos que foram noticiados com um toque crítico e satírico, revelando muitas vezes a posição do jornal sobre determinada questão, e trazendo mais subsídios aos leitores quanto à interpretação do assunto.
Publicado
2019-12-04
Versões
- 2019-12-04 (1)
- 2019-12-04 (1)
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).