CENÁRIOS DE UMA PESQUISA SOBRE O ENSINO NA ÉPOCA DA COLONIZAÇÃO DOS POLONESES EM SÃO MATEUS DO SUL, PARANÁ
Resumo
A Educação Matemática é uma área de conhecimento interdisciplinar que estuda como os processos de ensino e aprendizagem ocorrem e como deveriam ocorrer nas escolas. Dentro dos estudos dessa área entra a História da Matemática, que investiga fatos de como ocorreu a introdução dessa disciplina em vários contextos do Brasil. Pensando nisso, elaboramos uma dissertação no Mestrado em Educação em Ciências e em Matemática, pela UFPR, que investigou como os imigrantes introduziram as primeiras escolas polonesas no Brasil.
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).