Esta é uma versão desatualizada publicada em 2019-12-04. Leia a versão mais recente.
Array AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO AR INTERNO EM AMBIENTE CLIMATIZADO – ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA ODONTOLÓGICA DA REGIÃO SUL DO PARANÁ
Resumo
A Qualidade do Ar Interno (QAI) surgiu como ciência a partir da década de 70 com a crise energética e a consequente construção dos edifícios selados (desprovidos de ventilação natural), principalmente nos países desenvolvidos (GIODA; AQUINO NETO, 2003). Devido ao aumento da temperatura, a população busca maior conforto para diminuir a sensação térmica através de métodos artificiais. Entre esses métodos se destaca o uso dos aparelhos de ar condicionado, sendo permitidos nos ambientes de atendimento de saúde, desde que sua instalação garanta as condições ideais da qualidade do ar, além do conforto térmico (APA, 2009).
Publicado
2019-12-04
Versões
- 2019-12-04 (1)
- 2019-12-04 (1)
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).