CARACTERÍSTICAS QUE SUSTENTAM AS REPORTAGENS LONGFORM NA INTERNET
Resumo
Muito se propagou nas faculdades de jornalismo que a internet é um meio de comunicação rápida, lugar de notícias curtas, explorando alternativas de mídia,
como áudio e vídeo. Em contraponto, as reportagens longform têm se intensificado no cenário das empresas de comunicação. Em junho de 2015, o jornal Diário
Catarinense publicou o material As Quatro Estações de Iracema e Dirceu, reformulando a linguagem tradicional do jornal e buscando alternativas audiovisuais que, posteriormente, foram aproveitadas em materiais específicos. Com essa oferta, é possível identificar um novo público de leitores na internet.
Publicado
2019-12-04 — Atualizado em 2019-12-04
Versões
- 2019-12-04 (1)
- 2019-12-04 (1)
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).