Esta é uma versão desatualizada publicada em 2019-12-04. Leia a versão mais recente.
Array FRENECTOMIA LINGUAL – RELATO DE CASO
Resumo
O freio lingual é uma “prega” de membrana mucosa (GONÇALVES; FERREIRO, 2006; SUTER; BOMSTEIN, 2009; FARIAS et al, 2009), estando este localizado a partir da gengiva, cobrindo a face lingual da crista alveolar-anterior, até à face póstero-inferior da língua (FARIAS et al, 2009). Esse freio é constituído por tecido conjuntivo fibrodenso e, por vezes, também por fibras superiores do músculo genioglosso (BRITO et al, 2008). Ele é uma estrutura anatômica que desenvolve importante papel no ato da sucção, fala e alimentação (SANTOS et al, 2014), porém pode se tornar um problema quando a sua inserção cria impedimentos estruturais e dificuldades a vários níveis (VIEIRA, 2012).
Publicado
2019-12-04
Versões
- 2019-12-04 (1)
- 2019-12-04 (1)
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).