EU SEI ONDE VOCÊ ESTÁ: O PODER DA TECNOLOGIA DE GEOLOCALIZAÇÃO NO MARKETING

Autores

  • Marcos Romualdo dos Santos

Resumo

O conceito geral de marketing confi rma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos. Segundo Philip Kotler (1998, p.16), marketing é um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor com as outras pessoas. Quando se trata de inovação, especialmente, no marketing e, muito além dos conceitos tradicionais, hoje, com a ascensão da internet e todas as suas estruturas, ferramentas e características, nasce o Marketing Digital. Torres (2010) explica que “o marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing e publicidade, aplicadas à Internet e ao novo comportamento do consumidor quando está navegando”. O Marketing Digital, se bem planejado, assim como o Marketing Tradicional, pode trazer inúmeros resultados positivos, em que um consumidor satisfeito com a compra de um produto ou serviço vai compartilhar esse produto e, principalmente, compartilhar a sua experiência de compra com outros usuários e com sua rede de contato, contando prazo, investimento, atendimento etc.

Edição

Seção

Comunicação Oral