Esta é uma versão desatualizada publicada em 2019-12-06. Leia a versão mais recente.
Array GRANDE REPORTAGEM PARA REVISTA: QUAL A INFLUÊNCIA DA SEPARAÇÃO DOS PAIS PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA?
Resumo
Assim como um adulto, a criança também convive com paradigmas, principalmente diante de novas situações, como a separação. O tema da formação da identidade da criança diante da separação dos pais reflete no caráter e na personalidade de cada um. A criança leva algum tempo para entender que não perdeu seus pais, mas que eles apenas não estão mais juntos. Após a separação, um novo processo será percorrido, até que ocorra a adaptação dessa nova realidade. Por mais amigável e madura que seja a separação, ela sempre será um processo de luto e obstáculos tanto para os pais, quanto para a criança.
Publicado
2019-12-06
Versões
- 2019-12-06 (1)
- 2019-12-06 (1)
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).