Esta é uma versão desatualizada publicada em 2019-12-06. Leia a versão mais recente.
Array UTILIZAÇÃO DA CINZA DA CASCA DE ARROZ NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Resumo
Atualmente, o aproveitamento de resíduos, inclusive os agrícolas, tem-se tornado uma necessidade, por causa do alto custo ambiental, oriundo do seu inadequado descarte na natureza. Segundo Libório (2000), dos 10 milhões de toneladas de arroz que o país produz por ano, sobram 2 milhões de toneladas de casca. O aumento do consumo desses resíduos poderia ajudar a minimizar esses problemas. Nesse contexto, a casca de arroz, assim como a cinza produzida pela sua queima indiscriminada, traz grandes preocupações para o país, principalmente para a região Sul, devido ao grande volume produzido anualmente.
Publicado
2019-12-06
Versões
- 2019-12-06 (1)
- 2019-12-06 (1)
Edição
Seção
Comunicação Oral
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).