DIFERENCIAÇÃO DOS CRÂNIOS MASCULINO E FEMININO
Resumo
A existência de dimorfismo sexual do esqueleto representa uma base na qual os métodos atuais se baseiam para a determinação do sexo de um esqueleto humano. O dimorfismo sexual resulta, em parte, a partir de diferentes papéis reprodutivos dos sexos e da forte pressão de seleção à qual os seres humanos tenham sido expostos ao longo da evolução.
Publicado
2019-12-06 — Atualizado em 2019-12-06
Versões
- 2019-12-06 (1)
- 2019-12-06 (1)
Edição
Seção
Painel
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).