HIPOMINERALIZAÇÃO INCISIVO MOLAR RELATO DE CASO
Resumo
A Hipomineralização Incisivo-Molar (HIM) é a patologia caracterizada pelo defeito na mineralização do esmalte dentário, que acomete um ou até quatro dos primeiros molares permanentes de um indivíduo, o qual pode acometer ou não os incisivos permanentes (WEERHEIJM; JALEVIK; ALALUUSUAC, 2001). Oliveira, Favretto e Cunha (2015) afirmam que esse defeito de esmalte é suscetível à fratura pela força da mastigação, causando sensibilidade dentinária e uma maior incidência de cárie dentária. Os tratamentos propostos para HIM variam de acordo com os estágios de erupção do dente afetado e também da severidade da doença.
Publicado
2019-12-06 — Atualizado em 2019-12-06
Versões
- 2019-12-06 (1)
- 2019-12-06 (1)
Edição
Seção
Painel
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).