A PONTE DA REPRESENTATIVADE ENTRE OS POLÍTICOS E SEUS ELEITORES EM TEMPOS DE DEMOCRACIA
Resumo
Como funciona a representação política da população de União da Vitória, com aqueles que estão nas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Após investigações, como os Diários Secretos, em 2010 e a Lava Jato, iniciada em 2014, a população passou a acompanhar aqueles que haviam sido eleitos pelos seu próprio voto serem alvos de investigações. Com as eleições de 2018, as cadeiras da Alep, assim como as dos demais Estados que fazem parte da República, passaram por uma das maiores renovações já observadas.
Publicado
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 José Ernesto Weninghamp Júnior
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).