AGRICULTORES FAMILIARES DO PLANALTO NORTE CATARINENSE: CARACTERIZAÇÃO SOCIOECONÔMICO, USO MANEJO E CONSERVAÇÃO DE VARIEDADES TRADICIONAIS DE BATATA-DOCE
Resumo
Nos últimos anos, parte dos alimentos oriundos da agricultura familiar foram provenientes de sementes e propágulos com baixa adaptação local distribuídos por programas governamentais. Com o intuito de valorizar as variedades adaptadas aos locais de cultivo, objetivou-se traçar o perfil de agricultores assentados, na perspectiva de identificar aquele com o melhor potencial para atuar em programa de melhoramento genético participativo com a batata-doce.
Publicado
2021-04-30
Edição
Seção
Comunicação Oral
Copyright (c) 2021 Hendrie Ferreira Nunes, Michelli de Miranda Lima
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).