ANÁLISE DA SÉRIE “CARA GENTE BRANCA” CONTEXTUALIZANDO COM O RACISMO
Resumo
Neste presente trabalho, será falado sobre a escravidão, mais especificamente sobre como foi no Brasil, junto com o processo de abolição da escravidão, que ocorreu em 1888, com a assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel. A libertação foi o desfecho de um processo longo, que ocorreu após muita luta dos escravos que trabalhavam compulsoriamente e em condições precárias
Publicado
2021-04-30
Edição
Seção
Comunicação Oral
Copyright (c) 2021 Joice da Luz, Ketlin Pâmela de Lima, Maria E. T. Brunnquell, Renata Santos Vanzin
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).