OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA E ALIMENTAÇÃO ADEQUADA COMO PREVENÇÃO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS EM INDIVÍDUOS DO GÊNERO FEMININO, PÓS-INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
Resumo
As doenças cardiovasculares (DCV), nos últimos tempos, têm representado uma das principais causas de morbidade e mortalidade no mundo, no qual alguns desses aumentos das DCV são devidos à crescente elevação da saúde pública por meio de alertas aos cuidados de saúde. A cardiopatia isquêmica é a mais frequente, podendo aparecer de maneira súbita, ou evoluir lentamente, sendo uma das maiores epidemias do século para diversos países, inclusive para o Brasil. Estima-se que a doença cardiovascular é conhecida mundialmente como a principal causa do grande número de óbitos e invalidez. Embora tenha sido avaliada a queda de mortes ocorridas por doença cardiovascular, em países desenvolvidos, nas últimas décadas, os estudos indicam um enorme crescimento em países de baixa e média renda.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).