RELATÓRIO GEOLÓGICO-GEOTÉCNICO DE OBRAS RODOVIÁRIAS: ESTUDO DE CASO
Resumo
Na elaboração deste relatório Geológico-Geotécnico foi utilizado o Mapa Geológico do Estado de Santa Catarina, do DNPM e do Governo do Estado de Santa Catarina. Por meio de observações em afl oramentos analisados na BR-163, fez-se a caracterização Geotécnica dos solos desses locais, os quais são derivados das zonas amigdaloide, vítrea, colunar e tabular ou de faturamento. Por meio de classifi cações pedológicas, foram classifi cados os solos presentes: Solos com Horizonte B Latossólico, Solos com Horizonte B Incipiente, Solos Pouco Evoluídos e Solos com Horizonte Glei. Como estudo da Geologia local, ocorrem basaltos colunares e amigdaloides, geradores dos solos, que serão abordados de maneira mais detalhada neste relatório.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).