A AVALIACÃO NO CONTEXTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: O USO DO PORTFÓLIO NO PROJETO MÃO AMIGA CAPES/PIBID

Autores

  • Janaine Scherer
  • Renata Penteado
  • Silmara Maria Wierzbicki

Resumo

Compreender e, principalmente, saber trabalhar com alunos que apresentam diversas difi - culdades de aprendizagem são questões que necessitam ser verifi cadas na atualidade escolar. O mote inicial deste trabalho consiste na importância de avaliar de modo correto e coerente o educando, durante todo o processo, de forma a contribuir com o seu próprio desenvolvimento, não tornando a avaliação um mero instrumento que rotule o aluno de incapaz, sem considerar os reais motivos de suas difi culdades e limitações. Nesse sentido, o Projeto Mão Amiga do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná- Campus União da Vitória, em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior, CAPES, por meio do PIBID (Programa Institucional de bolsas de Iniciação a Docência), tem como proposta o trabalho em contraturno, com alunos que apresentam difi culdades em sala de aula e, ao mesmo tempo, contribuir para a formação docente inicial de qualidade das acadêmicas bolsistas, que têm sua atuação assistida e tutelada pela supervisão e coordenação do projeto.

Edição

Seção

Painel