Videolocadoras

declínio e empreendedorismo

  • Douglas Klaus Bindemann

Resumo

Este artigo tem como proposta analisar o comportamento do mercado das vídeolocadoras no Brasil, do seu início e auge, ao declínio, devido ao surgimentode novas tecnologias e facilitação do acesso à internet, além de analisar, com foco em conceitos de empreendedorismo, as estratégias que foram, ou poderiam ser adotadas, para que as empresas desse segmento pudessem se manter em um cenário cada vez mais desfavorável. Como resultado do ciclo natural da economia, o segmento das videolocadoras vem sendo afetado pela evolução tecnológica, que traz consigo uma gradativa destruição, que caminha a uma nova era no consumo de audiovisuais. A inovação, porém, é também a alternativa que os proprietários de locadoras veem para continuarem em atividade, apostando em mudanças que ofereçam um serviço distinto e convidativo aos consumidores, que estão com frequência se voltando a métodos mais modernos. Essa é uma das únicas formas de se manter relevante em um mercado visto agora por muitos como retrógrado.
Publicado
2018-12-03
Como Citar
BINDEMANN, Douglas Klaus. Videolocadoras. Pós em Revista, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 16, dez. 2018. ISSN 2595-914X. Disponível em: <https://periodicos.uniuv.edu.br/posemrevista/article/view/408>. Acesso em: 15 out. 2019.
Seção
Artigos