Videolocadoras

declínio e empreendedorismo

Autores

  • Douglas Klaus Bindemann

Palavras-chave:

Videolocadoras, Empreendedorismo

Resumo

Este artigo tem como proposta analisar o comportamento do mercado das vídeolocadoras no Brasil, do seu início e auge, ao declínio, devido ao surgimento
de novas tecnologias e facilitação do acesso à internet, além de analisar, com foco em conceitos de empreendedorismo, as estratégias que foram, ou poderiam ser adotadas, para que as empresas desse segmento pudessem se manter em um cenário cada vez mais desfavorável. Como resultado do ciclo natural da economia, o segmento das videolocadoras vem sendo afetado pela evolução tecnológica, que traz consigo uma gradativa destruição, que caminha a uma nova era no consumo de audiovisuais. A inovação, porém, é também a alternativa que os proprietários de locadoras veem para continuarem em atividade, apostando em mudanças que ofereçam um serviço distinto e convidativo aos consumidores, que estão com frequência se voltando a métodos mais modernos. Essa é uma das únicas formas de se manter relevante em um mercado visto agora por muitos como retrógrado.

Publicado

2018-12-03 — Atualizado em 2018-12-03

Versões

Edição

Seção

Artigos