ATIVIDADES LÚDICAS PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA
Resumo
O presente estudo visa apresentar atividades lúdicas no ensino da matemática para crianças que apresentam difi culdade de aprendizagem. Vale salientar que essas atividades foram utilizadas com crianças que participam do Projeto Mão Amiga do Curso de Pedagogia, fi nanciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por intermédio do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID), no ano de 2014. O Projeto Mão Amiga atende, duas vezes por semana, em período extraclasse, alunos de seis Escolas Municipais dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O projeto conta com uma equipe de duas professoras coordenadoras de área, seis professoras bolsistas e 30 bolsistas acadêmicas, para desenvolver um trabalho que envolve o ensino e a pesquisa com o tema difi culdade de aprendizagem. Cabe salientar que projeto Mão Amiga propõe o lúdico como ferramenta de aprendizagem.
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Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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