BLOG DO PROJETO MÃO AMIGA UNESPAR/CAPES/PIBID UMA FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DO TRABALHO EMPREENDIDO
Resumo
O presente estudo tem como gênese motivacional apresentar o blog, constituído como uma ferramenta de vital importância para a divulgação do trabalho empreendido no âmbito do projeto Mão Amiga, fi nanciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por intermédio do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID), o qual adquire forma no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Estado do Paraná, campus de União da Vitória/Paraná. Vale salientar que o projeto Mão Amiga possui como intuito a realização de atendimento a crianças que apresentam difi culdades de aprendizagem, e concomitantemente, oferta a disponibilidade para a iniciação à docência de acadêmicos graduandos no curso de Pedagogia. Nesse entender, vale destacar que o grupo de trabalho no projeto supracitado compõe-se por trinta acadêmicos bolsistas licenciandos, além de seis professoras bolsistas supervisoras, atuantes no sistema municipal de ensino de União da Vitória, Paraná, e duas professoras coordenadoras de área. O projeto, nesse preâmbulo, oferta atendimento a seis escolas parceiras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, disponibilizando aulas em período extraclasse, duas vezes na semana, atendendo no total a cem educandos.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).