EDUCABOOK: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS ATIVIDADES DOCENTES DO PROJETO MÃO AMIGA CAPES/PIBID UNESPAR

Autores

  • Bruna Eduarda Dias
  • Josimar Mariano Borille

Resumo

O presente resumo relata as experiências docentes como bolsistas do Projeto Mão Amiga, oferecido pelo curso de Pedagogia da UNESPAR, campus de União da Vitória e fi nanciado pela CAPES/ PIBID, no qual visamos apresentar a contribuição do “Educabook” no processo de ensino-aprendizagem para crianças com Difi culdades de Aprendizagem, atendidas pelo projeto na escola Padre João Piamarta, União da Vitória, Paraná. A partir da percepção do crescente interesse dos alunos pelas redes sociais e sabendo que elas têm grande infl uência na vida dos alunos, por oferecer informações rapidamente e proporcionar a relação direta com a atualidade, optamos por inserir o trabalho com as redes sociais no cotidiano de sala de aula. Produzimos, assim, o Educabook, que trata-se da criação de um perfi l dos alunos, similar ao das redes sociais, que tem por objetivo trabalhar a identifi cação e socialização dos alunos. Acreditamos que, com a utilização de diferentes metodologias em sala de aula, criam-se prioridades no desenvolvimento do incentivo comportamental cognitivo dos alunos, fazendo com que busquem crescentes e efi cientes informações, alcançando uma educação mais qualifi cada, permitindo que ocorram mudanças nos processos educativos.

Edição

Seção

Painel