EDUCABOOK: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS ATIVIDADES DOCENTES DO PROJETO MÃO AMIGA CAPES/PIBID UNESPAR
Resumo
O presente resumo relata as experiências docentes como bolsistas do Projeto Mão Amiga, oferecido pelo curso de Pedagogia da UNESPAR, campus de União da Vitória e fi nanciado pela CAPES/ PIBID, no qual visamos apresentar a contribuição do “Educabook” no processo de ensino-aprendizagem para crianças com Difi culdades de Aprendizagem, atendidas pelo projeto na escola Padre João Piamarta, União da Vitória, Paraná. A partir da percepção do crescente interesse dos alunos pelas redes sociais e sabendo que elas têm grande infl uência na vida dos alunos, por oferecer informações rapidamente e proporcionar a relação direta com a atualidade, optamos por inserir o trabalho com as redes sociais no cotidiano de sala de aula. Produzimos, assim, o Educabook, que trata-se da criação de um perfi l dos alunos, similar ao das redes sociais, que tem por objetivo trabalhar a identifi cação e socialização dos alunos. Acreditamos que, com a utilização de diferentes metodologias em sala de aula, criam-se prioridades no desenvolvimento do incentivo comportamental cognitivo dos alunos, fazendo com que busquem crescentes e efi cientes informações, alcançando uma educação mais qualifi cada, permitindo que ocorram mudanças nos processos educativos.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).