LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE: INTERVENÇÕES COTIDIANAS DO SUBPROJETO MÃO AMIGA CAPES/PIBID
Resumo
A presente pesquisa é voltada para a superação das difi culdades de aprendizagem, na qual serão utilizados diversos recursos lúdicos para o ensino e aprendizagem. A pesquisa desenvolver-se-á na Escola Municipal Professor José Moura em União da Vitória - PR, entre as atividades do subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID 2014. Este trabalho tem por fi nalidade investigar o uso de ferramentas lúdicas para se estimular a psicomotricidade nas atividades pedagógicas do referido Projeto. Muitos problemas de difi culdades de aprendizagem ocorrem por desatenção às fases de desenvolvimento cognitivo, inteiramente ligadas à percepção, organização espacial e temporal, que podem ser trabalhadas com jogos psicomotores.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).