A DIGNIDADE HUMANA E O PROBLEMA DA HOMOFOBIA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Resumo
Ao mesmo tempo em que a homoafetividade está em alta, ou seja, as pessoas estão começando a assumir a sua real identidade perante a sociedade, ela também está no topo do rol das discriminações. Prova disso é o artigo vinculado, recentemente, pelo site da Globo, noticiando que um casal homossexual foi agredido no banheiro de uma boate, durante a madrugada, em São José do Rio Preto (SP). Segundo boletim de ocorrência, no banheiro do local, uma mulher se aproximou e perguntou se as duas mulheres eram namoradas. Após afi rmar que sim, ambas foram agredidas com socos e unhadas. Esse é apenas um exemplo de tantos outros que demonstram a discriminação e o preconceito que vêm sofrendo as pessoas homoafetivas, o que denota a relevância do tema na atualidade. Assim como nos ambientes sociais, no ambiente corporativo não é diferente, pois muitos são os casos que relatam a discriminação do trabalhador homoafetivo.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).