ESTUDO DA MALHA FERROVIÁRIA DE UNIÃO DA VITÓRIA – PR E PORTO UNIÃO - SC

  • Felipe Rocha Lino
  • Jackson Ecks
  • Joviano Sokacheski

Resumo

O estudo que aqui se apresenta tem como intuito principal realizar uma análise sobre a história da ferrovia e todos os motivos que levaram praticamente à extinção e a possibilidade de reativação da malha ferroviária de União da Vitória - PR e Porto União - SC, considerando viabilidade, custos, economia para a região e benefícios. O início da construção da ferrovia Itararé–Uruguai foi em 1889, quando João Teixeira Soares obteve a concessão para a construção da estrada de ferro, podendo usufruir dos recursos presentes nas terras marginais à ferrovia, cerca de 30 km para cada lado da linha. 
Publicado
2017-08-24
Como Citar
ROCHA LINO, Felipe; ECKS, Jackson; SOKACHESKI, Joviano. ESTUDO DA MALHA FERROVIÁRIA DE UNIÃO DA VITÓRIA – PR E PORTO UNIÃO - SC. Enaproc, [S.l.], v. 1, n. 1, ago. 2017. ISSN 2526-6012. Disponível em: <https://periodicos.uniuv.edu.br/enaproc/article/view/316>. Acesso em: 15 out. 2019.
Seção
Comunicação Oral