PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA A EMPRESA MINI’S PORÇÕES E PETISCOS

Autores

  • José Carlos Szczotka
  • Luana Luise Siqueira Luczka
  • Morgana Rafaella Ratochinski

Resumo

Os salgados sempre foram a preferência de muitos brasileiros com a rotina diária agitada. Em decorrência disso, muitos hábitos e costumes estão naturalmente se adaptando a uma nova realidade, o mercado está cada vez mais antenado à tecnologia, o consumismo cresce, e os clientes buscam inovação, praticidade e economia. O mercado está cada vez mais exigente. O presente trabalho trata-se de um planejamento de campanha sobre a MINIS PORÇÕES E PETISCOS, um estabelecimento alimentício que busca conciliar a tradição de salgados inovando no tamanho, com a busca constante em novidades de sabores. Este trabalho relata informações levantadas pelos acadêmicos, com a intenção de solucionar problemas de comunicação, que está ocorrendo na empresa. Para isso foi criado a agência Fênix Comunicação, para ser desenvolvida uma campanha de comunicação para atrair mais olhares ao estabelecimento, que é novo no mercado e precisa ser divulgado. O objetivo do trabalho é obter informações relevantes sobre a empresa e consumidores, para o desenvolvimento de uma campanha eficaz. Foi utilizada técnica das pesquisas bibliográficas, pesquisas online e também entrevistas com questionários estruturados. O resultado da pesquisa foi bem parcial, 50% já tem o conhecimento da Mini’s e 50% não sabem nem onde se localiza a novidade na cidade. 

Publicado

2017-08-24 — Atualizado em 2017-08-24

Versões

Edição

Seção

Comunicação Oral