CONFORTO AMBIENTAL EM SALA DE AULA
Resumo
Estudos mostram que a qualidade de aprendizado e o desenvolvimento em sala de aula são bastante relativos, dependendo das condições em que se dão. São vários os fatores que influenciam no aprendizado, assim como no comportamento e no bem estar dos alunos e professores.
Os fatores que interferem são variáveis, pois cada pessoa reage de forma diferente ao serem influenciadas por sensações em seu entorno.
Sabe-se que o aprendizado é uma das principais virtudes do ser humano, ele não só depende da qualidade do professor, mas também do prazer e interesse do aluno. Por isso, é de total importância analisar esses fatores e encontrar recursos para garantir que essas salas de aula apresentem um resultado satisfatório. Resultados que podem ser apresentados por meio de um bom desempenho no conforto ambiental em arquitetura.
Publicado
Versões
- 2017-08-24 (1)
- 2017-08-24 (1)
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).