INTEGRAÇÃO DE BRINCADEIRAS LÚDICAS NA MELHORIA DA SOCIALIZAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, DO COLÉGIO E.E.B. CEL CID GONZAGA
Resumo
O trabalho trata sobre ações que norteiam o âmbito escolar, sendo elas de aspectos sociais. Muitas literaturas teorizam sobre a eminência da questão social em escolas, pois é a instituição de ensino que estará presente na vida toda da criança; é onde muita coisa será adquirida na forma de aprendizado, entre elas a relação interpessoal. No caso, tudo que há presente nesse trabalho tem como função visar o que pode ou não ser feito para melhorar a socialização. Testes e questionários foram produzidos para analisar a evolução dos alunos. Este trabalho terá ênfase em brincadeiras lúdicas, que, por sua vez, terão a função de substituir uma metodologia de ensino, em outras palavras, será uma ferramenta na pregação do convívio pessoal. A recreação é algo que vem envolvendo adultos, jovens, crianças e idosos, devido a sua prática simples, e que resulta em prazer, pois não deixa de ser um conjunto de movimentos corporais, cujo objetivo é o lúdico. Isso é extremamente importante para a criança, pois é quando ela está em seu período de desenvolvimento, que está na hora certa de se aplicar, de maneira agradável, uma série de movimentos corporais.
Edição
Seção
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).