UNIUV 40 ANOS - AS HISTÓRIAS DE SUA HISTÓRIA

Autores

  • Mayara Luana Serafini Mugnol

Resumo

Em 40 anos de história, a Uniuv passou por diversas transformações, mudanças, melhorias e desenvolvimento. Nesse tempo, dezenas de pessoas fi zeram a diferença e marcaram seu nome nessa história. Quando a instituição completou 30 anos de história, a professora Fahena P. Horbatiuk lançou o livro ‘Dialogando com a FACE’, no qual documentou os 30 primeiros anos da instituição. Depois disso, não foram feitos registros documentados ofi ciais sobre a Uniuv. Ainda, no livro, muitas histórias deixaram de ser apresentadas tanto por falta de espaço como por sua proposta editorial. Como esse projeto se propõe a fazer um processo documental utilizando a internet como referência, será possível utilizar as características dessa plataforma, integrando áudios, vídeos, fotos e textos em um único lugar, criando uma narrativa multimídia inédita para a Uniuv. Criar a interatividade entre organização e públicos de uma empresa nada mais é do que integrar ações e também fazer com que haja integração, feedback e envolvimento das pessoas. É um processo bastante motivacional, que estimula as pessoas a usarem os meios para interagir, deixando a comunicação um-todos (premissa da comunicação de massa) para se organizar em uma produção “um-um” ou “todos-todos”, gerando a comunicação interpessoal. A Internet é responsável por revolucionárias mudanças socioculturais e econômicas da sociedade. Até mesmo os meios de massa, que mantêm uma comunicação unidirecional (um para muitos), pensam em novas formas de se aproximar do público. Afi nal, com a Internet é possível potencializar a comunicação de mão dupla (um-um, muitos-muitos, muitos-um). A forma como apreendemos a notícia é modifi cado por meio da nova estrutura hipertextual, quando utilizamos a internet para narrar os fatos.

Edição

Seção

Comunicação Oral