O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo está em formato Microsof Word (versão 6.0 ou semelhante) ou RTF. (Não pode ultrapassar 2 MegaBytes).
  • O texto segue RIGOROSAMENTE as regras das Diretrizes para Autores, descritas acima, inclusive o anonimato no texto.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo dessa forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares.

Diretrizes para Autores

1. A Uniuv em Revista publica artigos científicos, resenhas e entrevistas.

2. Os artigos devem ser originais e inéditos. É considerado inédito o texto que ainda não foi publicado em outro periódico científico.

3. São admitidas versões modificadas de artigos que já tenham sido publicadas em anais de evento. Nesses casos, os textos devem trazer uma nota de rodapé inicial com essa informação.

4. As colaborações (artigos, resenhas e entrevistas) devem ser anexadas em arquivos eletrônicos em formato Word 6.0 (ou semelhantes, com extensão de arquivo .doc) e não devem conter identificação dos seus autores. 

5. As informações de identificação dos autores devem ser inseridas nos campos respectivos do sistema eletrônico quando da submissão dos textos. 

6. Os artigos de tema livre devem ter, no mínimo, 10 páginas, e, no máximo, 20 páginas, em fonte Arial 12, com espaçamento 1,5, e margens: superior – 3 cm, inferior – 2 cm, esquerda – 3 cm, e direita – 2 cm. As páginas não devem ser numeradas

7. Nos artigos, é imprescindível incluir resumo em português e em inglês (máximo de 250 palavras), nesta ordem, bem como lista de até cinco palavras-chave. Textos sem esses elementos pré-textuais serão descartados

8. Títulos e subtítulos devem ser grafados com maiúsculas e minúsculas, sem numeração

9. Palavras estrangeiras não absorvidas pela Língua Portuguesa devem vir em itálico. Títulos de jornais e revistas também. 

10. Citações no corpo do texto devem vir entre aspas, seguidas do sobrenome do autor da citação, ano de publicação e páginas do texto citado, colocados entre parênteses. Se o autor integra a frase, colocar somente o ano e a página entre parênteses. Caso não haja citação, mas apenas uma referência ao autor, indicar o sobrenome e, entre parênteses, o ano da publicação. 

11. Citações com mais de três linhas devem estar separadas num parágrafo próprio, com recuo à esquerda de 4 cm, e corpo 10, entrelinha simples. 

12. Notas explicativas devem vir nos rodapés e devem ser numeradas.

13. As referências completas devem ser apresentadas no final do trabalho e não nas notas de rodapé, de acordo com a ABNT, NBR 6023.

14. Imagens ou ilustrações devem vir em resolução mínima de 300 dpi para garantir a qualidade na reprodução impressa. 

15. Gráficos, tabelas (ambos com título e fonte), equações e notas de rodapé devem ser limitados às necessidades do texto, sempre que possível, em preto e branco ou escala de cinza. Caso seja extremamente necessário para a compreensão dos textos, esses elementos devem vir em arquivos separados, inseridos no sistema como Documentos Suplementares. 

16. Resenhas seguem as mesmas normas dos artigos e devem limitar-se a três páginas. Não é necessário Resumo e Palavras-chave. Livros e obras de referência que sejam objetos de resenha devem ser atuais, com no máximo dois anos de publicação. Resenhas devem vir acompanhadas de capa de livro, em arquivo anexo.

17. Entrevistas devem ter até oito páginas. Não é necessário Resumo e Palavras-chave. Devem vir acompanhadas de fotografia do entrevistado, com os devidos créditos. 

18. Todos os textos devem estar adequados ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

19. O editor se reserva o direito de introduzir eventuais alterações nos originais, de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o fim de manter a homogeneidade e qualidade da publicação, respeitados o estilo e as opiniões dos autores, sem que seja necessário submeter essas alterações à aprovação dos autores.

20. Os trabalhos e artigos são de inteira responsabilidade de seus autores, de forma que a revista e seus conselheiros não assumem a responsabilidade pelas opiniões emitidas.